25 de março de 2014

Economia Criativa para o município de Nobres é discutida por Borralho e Geraldo Lúcio


Jeferson Borralho e Geraldo Lucio

No dia 24 de março de 2014 na sala de reuniões da SEDTUR, o presidente do Instituto Vozes de Nobres - INNOVO, Sr. Jeferson Borralho, esteve em reunião com o Agente Técnico da SEDTUR Geraldo Lúcio para discutir projetos de Turismo Rural e Cultura para o município de Nobres.

Segundo Borralho o município de Nobres tem mais de 700 Agricultores Familiar Assentados à mais de 25 anos e que necessitam de alternativas de atividades econômicas e o Turismo Rural aliado a herança cultural pode ser a saída.

Geraldo Lúcio que desenvolve este segmento no estado atravéz da SEDTUR, pode com partilhar com Borralho sobre a APL de Economia Criativa da Baixada Cuiabana aprovada e em fase de implantação, falou também sobre a Incubadora Mato Grosso Criativo sediado na Secretaria de Cultura do Estado com apoio do Minc e Midic e demais Ministérios como MDA, MTur. 

Na oportunidade Geraldo que também é articulador estadual da UNISOL Brasil, pode falar sobre a Base de Serviços da UNISOL na Baixada Cuiabana e cadastrou Instituto INNOVO na entidade.

O Instituto - (INNOVO) tem várias atividades junto aos assentados de Nobres, uma delas que na verdade é um projeto, é de se criar o Memorial dos Assentados da Agricultura Familiar de Nobres, e o Técnico Geraldo Lucio disse que a SEDTUR e a UNISOL são parceiros neste projeto, nas proximas semana deverão realizar reuniões em Nobres para discutir melhor este projeto que deverá fazer parte da APLde economia Criativa e da Incubadora Mato Groso Criativo finalisa Geraldo.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário