22 de março de 2014

Cuiabá é o lugar mais difícil para conseguir uma cama na Copa Sede há quartos disponíveis em só 1,4% dos hotéis


Edson Rodrigues/Secopa


DO UOL

Você ainda pode comprar um ingresso para assistir a um dos quatro jogos da Copa do Mundo que serão disputados em Cuiabá (nenhum grande clássico). Mas arrumar um quarto de hotel na cidade é uma missão quase impossível.

Durante o Mundial, nenhuma cidade tem hoje uma oferta de hospedagem tão pequena como a capital do Mato Grosso. Isso de acordo com os principais sites de reservas.

O ESPN.com.br simulouna manhã desta segunda-feira a busca de um quarto no dia das partidas que serão realizadas na cidade no site www.booking.com, que oferece reservas para 70 hotéis em Cuiabá e arredores.

Para a noite de 13 de junho, data do confronto entre Chile e Austrália, só havia vaga em uma pousada que fica a 45 km do centro da cidade. A situação é só um pouco melhor para o dia 17 de junho, quando jogam Rússia x Coreia. São três opções, uma a menos que no dia de Nigéria x Bósnia, o duelo com mais ingressos disponíveis da Copa. 

No dia do último jogo que será realizado na cidade, entre Japão e Colômbia, novamente só existe hoje a opção da pousada a 45 km do centro.

O ESPN.com.br também procurou hospedagem no mesmo site em outras sedes da Copa em dias de jogos importantes. Enquanto em Cuiabá há quartos disponíveis em só 1,4% dos hotéis, do dia da final do Mundial, no Maracanã, 11% dos estabelecimentos que estão no www.booking.com ainda oferecem camas.

Em Porto Alegre e Curitiba, na média há vagas em 25% dos hotéis nos dias de jogos nessas cidades. Para a abertura, em 12 de junho, 38% dos hotéis paulistanos ainda têm vagas.

Para a semifinal que será disputada no Mineirão, que pode ter o Brasil, ainda há camas disponíveis em 17 hotéis de Belo Horizonte. Para quem quer ir a Brasília assistir o jogo do time de Felipão contra Camarões há vagas em praticamente um quinto dos hotéis da cidade.

No Nordeste, com uma oferta hoteleira bem maior, são dezenas de hotéis com vagas nos dias de jogos da Copa.

Além de raros, os hotéis em Cuiabá são também os mais caros da Copa. Segundo pesquisa feita pelo site especializado em viagens TripAdvisor, o preço médio das diárias na capital do Mato Grosso nos dias de jogos era em janeiro de estratosféricos R$ 1.544, contra, por exemplo, R$ 1.077 do Rio, cidade que já tem fama de hotéis careiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário