13 de março de 2014

Começa a 20º edição Salão Paranaense de Turismo


(Brasil).-Entre amanhã, dia 13 e o dia 15, começa a 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense.

O Salão é responsável por aquecer o mercado B2B do setor no Brasil e no Mercosul, reunindo agentes de viagens e profissionais do trade, com uma programação que reúne feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos paralelos.


“O setor do turismo está em alta, não apenas pelo crescente aumento nos números de visitantes e turistas que viajam para o exterior, mas por 2014 ser o ano da Copa do Mundo de Futebol do Brasil. É um ano de muitas expectativas para o setor”, avalia o presidente da Abav-PR, Roberto Bacovis.


De acordo com dados divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo (Mtur), o número de turistas que visitam o Brasil está aumentando. No ano passado, o Brasil recebeu quase seis milhões de estrangeiros, o que representa uma receita internacional de cerca de US$ 6 bilhões.


Além dos turistas que visitam o Brasil, o país também registra aumento no número de visitantes em destinos internacionais e de gastos no exterior. “O setor passa por um bom momento, apesar da alta do dólar. O Brasil vem ganhando destaque no cenário mundial: muitos querem visitar o país e os destinos de fora querem atrair os brasileiros”, ressalta ainda o presidente.







Recentes pesquisas ainda revelam que os destinos nacionais estão na preferência de mais de 68% da população brasileira, que pretende viajar até julho de 2014. Em 2013, foram realizadas cerca de 215 milhões de viagens internas pelo país.

“Temos muito o que explorar. Tantos destinos nacionais como internacionais estão em destaque. Por isso, a realização do Salão é de grande relevância para o turismo e chega em um bom momento para discutir o setor e realizar a capacitação e atualização dos profissionais da área”, diz Bacovis.(brasilturis.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário