12 de fevereiro de 2014

PANTANAL MATO-GROSSENSE UMA BOA OPÇÃO


Aves empoleiradas nas árvores, jacarés, capivaras e, com sorte, até onças-pintadas podem ser avistados nos passeios feitos a partir dessa estratégica base do Pantanal Norte. 






Além de contar com a boa infraestrutura de Hotéis  Fazenda e Pousadas Aconchegantes de Turismo Rural e ecoturismo.



Uma parada tradicional no Pórtico de Entrada (marco inicial) da Transpantaneira, rodovia com 145 km de cascalho e terra batida – e 122 pontes! –, fundamental para entender o Pantanal.

Programe-se

Os Portões de entrada para o Pantanal Mato Grossense são os municípios de Cuiabá sendo a capital do estado depois Cáceres à 215 km de Cuiaba rodovia que vai par Rondônia MT 070, Poconé 100 Km de Cuiaba, anda 15 km na MT 070 vira a esquerda e segue mais 85 km pela MT 060, em Poconé pode acessar a Transpantaneira e Barão do Melgaço MT 040 via santo Antônio do Leverger.

Quando ir: as estradas de terra pantaneiras ficam bem transitáveis apenas na seca, de abril a setembro, sendo o melhor período de se ver as aves e animais 

De novembro a fevereiro, época da piracema, a pesca é proibida no Pantanal, nesta época o cenário é de Pantanal propriamente dito com toda planície pantaneira alagada.


Para melhor entender o Bioma (Ecossistema) Pantanal o ideal seria  se o turista pudesse conhecê-lo no período da seca (vazante) e no período das cheias (enchentes).













Nenhum comentário:

Postar um comentário