10 de fevereiro de 2014

Governador inaugura viaduto da Sefaz


REDAÇÃO
Secom/MT

O governador Silval Barbosa inaugurou o viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). A obra foi entregue às 9h desta segunda-feira (10.02) e vai desengarrafar o trânsito na região. “Pra mim é um dia muito feliz. Falam em uma gestão, mas tem três anos e 40 dias que estou neste mandato. Eu e meu secretariado poderíamos falar em nos atermos à Matriz de Responsabilidade da Fifa. Poderíamos fazer só isso, mas eu chamei minha equipe e elaboramos outros projetos, são quase 50 obras em andamento em Cuiabá e Várzea Grande", comemorou Silval Barbosa.

Secom/MT


Inauguração do viaduto da Sefaz

Secom/MT


Inauguração do viaduto da Sefaz

Com 278 metros de extensão, construída em forma de alça, o viaduto da Sefaz integra o pacote da mobilidade urbana para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que passará sob a obra. O tráfego será liberado na madrugada desta terça-feira (11.02). 

O elevado com o nome "Viaduto Jamil Boutros Nadaf" é uma homenagem in memória ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT). Ele é pai do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. Silval Borbosa aproveitou para agradecer toda a família de Nadaf, que prestigiou a inaguração. 

O governador destacou a importância da obra na região, a primeira a ser concluída na Avenida do CPA. “As obras de mobilidade vão mudar a cara de Cuiabá. Reuni minha equipe e disse que este era um momento único, a última Copa do Mundo no Brasil foi há 63 anos. Resolvemos aproveitar isso. Criamos outros projetos de mobilidade urbana, e ainda os voltados para o interior, como o MT Integrado, para as rodovias, o Prodetur, de fomento ao setor turístico, obras de pavimentação de pontes. Agradeço ao empenho do meu vice-governador Chico Daltro e os ex-diretores da Secopa. Assumimos a obra do aeroporto, que também era de competência do Governo Federal. Idealizamos tudo e fomos ao Governo Federal, que nos abriu as portas para os financiamentos necessários. Isso é acreditar que é possível”. 

O viaduto foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia na região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz). A conversão, mesmo com controle semafórico, provocava lentidão no trânsito tanto para quem fazia a conversão quanto para quem dirigia no sentido CPA-Centro. Estima-se que 2,7 mil veículos, por sentido, trafegam no local em horário de pico.

Vários deputados estaduais, estaduais e secretários de Estado participaram da entrega de mais uma obra para a Copa. Entres os secretários que participaram, estava o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário