10 de fevereiro de 2014

Cuiabanos demonstram orgulho com inaugurações

Com 278 metros, o viaduto da Sefaz foi construído estrategicamente para solucionar o conflito de trânsito existente no local

D’LAILA BORGES/SECOPA

Secopa

Um cidadão empolgado com a realização da Copa do Mundo em Cuiabá, Galdino Antonio da Fonseca Costa está sempre presente nas inaugurações das obras de mobilidade urbana realizadas pelo Governo do Estado. E nesta segunda-feira (10.02), durante a inauguração do viaduto da Sefaz, ele fez um desabafo: “A população precisa deixar de ser pessimista e pensar que os transtornos pelos quais estamos passando serão compensados assim que tudo estiver pronto”, disse.

“Essas mudanças (no trânsito) ficarão para a vida toda, nossos netos e bisnetos irão usufruir delas, as pessoas têm que entender isso”, destacou o aposentado, acrescentando que todo o domingo visita os canteiros de obras dos projetos da Copa e que é um entusiasta do Mundial.

Assim como Galdino, o sentimento de todos que participaram da inauguração do elevado que ajudará a desafogar o transito na avenida do CPA foi de orgulho em estar recebendo mais uma das 56 obras de mobilidade que estão sendo executadas na capital.

O prefeito Mauro Mendes lembrou que, além de ter orgulho de ser sede da Copa, Cuiabá tem também responsabilidade e por isso está se preparando. “Temos certeza que nossa cordialidade, simpatia e vontade de receber bem superarão qualquer dificuldade que possamos ter”, declarou.

Já o governador Silval Barbosa foi enfático ao lembrar a população que o governo poderia ter-se atido somente às obras da Matriz de Responsabilidades assinada com a Fifa, no entanto foi mais longe, aceitando o desafio de realizar em menos de quatro anos o que não foi feito há décadas.

Em relação ao fato do viaduto ter sido inaugurado hoje e ser liberado somente nesta terça-feira (11.02), o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, explicou que durante todo o dia estará sendo feito um trabalho informativo junto aos motoristas que trafegam pela região.

OBRAS - Construído em forma de alça, o viaduto tem 278 metros e faz parte do pacote das obras de arte do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT). O elevado leva o nome de Jamil Boutros Nadaf e é uma homenagem ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT).

O viaduto foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia na região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz). A conversão, mesmo com controle semafórico, provocava lentidão no trânsito tanto para quem fazia a conversão quanto para quem dirigia no sentido CPA-Centro. Estima-se que 2,7 mil veículos, por sentido, trafegam no local em horário de pico.

Esta é a décima obra de mobilidade urbana já inaugurada. Entre os projetos já entregues, estão os viadutos do Despraiado e da UFMT, trincheira Círiaco Cândia, duplicação da ponte Mário Andreazza e construção de duas pontes sobre o rio Coxipó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário