31 de janeiro de 2014

INFORMATIVO - GTP - APL




NOTÍCIAS

AGORA MS 
Nova Andradina debate ações para alavancar APL Nova Costura

O prefeito Roberto Hashioka se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes de diversos segmentos para debater ações de incentivo ao Arranjo Produtivo Local (APL) Pólo Nova Costura. Destaque no Estado, a iniciativa conta com o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


JORNAL DIA A DIA
Integração Nacional destina R$ 500 mil para fortalecer cadeias produtivas de agroextrativismo

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 500 mil para estruturação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e mobilização de 750 produtores do Cerrado brasileiro. O recurso foi repassado à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que atuará em parceria com a Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata. A ação visa ao fortalecimento das atividades agroextrativistas em 15 municípios do Estado de Goiás e Distrito Federal.


PRIMEIRA EDIÇÃO

Polo Moveleiro em Maceió é a mais nova pauta do Sebrae e parceiros

Um espaço na capital, onde o setor de móveis de Alagoas poderá se reunir, tornando o mercado mais produtivo e seus negócios mais estruturados e competitivos, tendo em vista a inovação e a qualidade de seus produtos, a partir da construção de um Polo Moveleiro em Maceió.Essa foi a mais recente discussão entre o Sebrae Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Sentabes), o Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis de Maceió e entorno, o Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Esquadrias do Estado de Alagoas (Sindimarc) e representantes do setor produtivo de móveis.


AQUI ACONTECE
Georreferenciamento contribui para desenvolvimento regional

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenadora do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), em parceria com o Sebrae, deu início ao processo de georreferenciamento em todo o território atendido pelos Arranjos Produtivos Locais (APL) em Alagoas. Ao todo, serão 81 municípios mapeados.


CURITIBA IT
Setor de TI de Curitiba ganha destaque com associativismo e aproximação do Poder Público

Em 2013,a Assespro-PR,o Arranjo Produtivo Local de Software de Curitiba e a Cenetic –Central de Negócios de Tecnologia da Informação reforçaram o trabalho dos últimos anos no sentido de sensibilizar o Poder Público sobre a importância da valorização e do incentivo às empresas locais de base tecnológica. Em uma entrevista ao programa de tv Valor Agregado,líderes do setor de TI da capital do Paraná falam sobre avanços e planos para 2014.


IMPRENSA RJ
RODADA DE CRÉDITO IMPULSIONA DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

Agentes financeiros da AgeRio (Agência Estadual de Fomento) e representantes de bancos atenderam empresários fluminenses nesta quinta-feira (23/1) durante mais uma rodada de crédito específica para os ALPs (Arranjos Produtivos Locais), que concentram empresas do mesmo setor em determinadas regiões do estado. Atualmente, os 25 ALPs do Rio podem contar com linha de crédito da AgeRio, que oferece as menores taxas de juros do mercado.


PORTAL APL
Seminário para o APL de Cerâmica Vermelha do Norte Goiano

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o município de Uruaçu, no estado de Goiás, sediou o Seminário Processo Prospectivo para Avaliação, Prospecção e Construção de Cenários Futuros e Planejamento Estratégico para o APL de Cerâmica Vermelha do Norte Goiano – GO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário