28 de janeiro de 2014

ARIPUANÃ TEM MUITO MAIS QUE BELEZA - MOSTRA EQUIPE DE ESPORTES RADICAIS


Equipe de Esporte Radical mostra  ao Secretário de Estado da SEDTUR, Jairo Pradela e para  o Técnico Geraldo Lúcio que Aripuanã tem mais que Beleza.

Além do turismo de compras e negócios do setor madeireiro forte e organizado com encontros regionais e ações de compra e vendas e outra festividades determinados pelo calendário do Município, começa a despertar em nossa região o turismo na busca por Aventura, uma nova atração que desperta o interesse dos adeptos do chamado esporte radical. Trata-se das cachoeiras belíssimas e pedras existentes em Saltos dardanelos e Salto das Andorinhas, o qual foi um dos maiores município do Mundo situado no Norte de Mato grosso Aripuanã tem varias aptidões para este quesito, atualmente administrado pelo empresário e Prefeito Carlos Roberto Torremocha que está disposto a colocar Aripuanã no mapa turístico do estado de Mato Grosso, inserindo o Evento Pesctur no calendário(FIP) Internacional de eventos.

Recentemente, a procura de aventura e sair da rotina, uma equipe amante do esporte radical, sob a orientação do desportista Robson, ele apaixonado pela beleza natural da cidade região, recebendo a hospitalidade de Aripuanã onde reside, decidiram formar uma equipe nos meados de 2005 começaram a praticar Rapel, Rafting, Tirolesa, Trilhas, Kaiak, Mergulho, escalar, praticar Boiacros muitos outros.... conjunto de quedas livres Salto das Andorinha com mais de 108 metros de altura, mesa de pedra e Salto Dardanellos e apresenta muitas dificuldades para chegar.

a equipe Aripuanã radical já tem um arquivo próprio de registro pontos e trilhas que deixa qualquer turista ou visitante encantado, com o que viram. 

A equipe Aripuanã Radical tem alguns projetos para viabilizar o turismo regional em nosso município; os quais são; 

1º- Segurança, colocar 02 salva vidas em cada balneário com Jet Sky tendo de apoio uma equipe de resgate em toda área de risco do município, ate a chegada do corpo de bombeiro.

2º- Acesso; Sinalizar toda a cidade de como chegar aos pontos turísticos, fazer escadas de pedras, pontes e passarelas, torres de observação em ilhas e a construção de um parque radical para pratica de arborismo, tirolesa, escaladas,rapel etc.......Tendo assim um produto de qualidade pra oferecermos aos turistas.

3º- Divulgação; visitar todas as cidades vizinhas, colégios hotéis lanchonetes TVs e rádios, para divulgar as belezas naturais de Aripuanã, despertando o desejo dos amantes do eco-turismo. Fomentando a economia de hotéis, restaurantes, lanchonetes, taxistas e guias turísticos, possibilitando assim o desenvolvimento e geração de emprego. maiores informações acesse: www.aripuanaradical.com.br

Se quiserem aproveitar a oportunidade e também ali praticaram rapel, utilizando a parede da cachoeira que se encontra com pouca água em conseqüência da usina construída as margens direita do salto Dardanellos que mantém as comportas aberta mesmo no período de seca, Robson radical deixa uma alerta; sobre o fechamento das comporta causando a elevação da água subindo rapidamente no balneário Oasis sendo de alto risco para os banhistas podendo acontecer uma tragédia; relatou. 

O "povo de Aripuanã precisa conhecer toda a grandeza da paisagem que forma o entorno da cidade de Aripuanã. Cada pessoa humana deve aprender a admirar e amar o enorme presente que a mãe-natureza deu a este extraordinário pedaço do Norte do estado de Mato Grosso disse: Robson”.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário