19 de dezembro de 2013

Silval confirma obras em Chapada como prioridades


JOÃO BOSQUO
Redação/Secom-MT

Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Silval durante reunião com autoridades política de Chapada dos Guimarães


As obras de captação e tratamento de água em Chapada dos Guimarães estão em pleno vapor, dentro do calendário previsto, e em breve serão inauguradas, informou o prefeito José de Souza Neves ao governador Silval Barbosa, durante audiência no Palácio Paiaguás, no fim da manhã desta quarta-feira (18). A reunião, que contou com as presenças de lideranças políticas, empresariais e comunitárias do município, debateu questões relacionadas à pavimentação de estradas, reativação da Salgadeira, e o andamento da obra de saneamento básico que é desenvolvida pelo Governo do Estado.

Silval fez um rápido balanço das ações referentes à pauta apresentada pelas lideranças. Quanto a revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, o governador informou que a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação já foi expedida. "Não começou ainda por conta do calendário natalino, mas em janeiro as obras terão início". Ele enfatizou que aduplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro é uma das prioridades de seu governo e assim que o EIA-Rima (relatório do impacto ambiental) for expedido pelos órgãos competentes a obra terá inicio.

Parte do projeto da estrada que liga Chapada dos Guimarães ao Manso, a MT 020/246, já foi cumprida, conforme Silval. Agora terá início o processo licitatório, com a previsão da obra de pavimentação começar no ano de 2014. “Foi uma reunião produtiva, com participação de todos os setores, que estão trabalhando de forma organizada para atender as demandas de Chapada dos Guimarães. Queremos Chapada com um turismo forte para receber aqueles virão nos visitar ano que vem, com o máximo de infraestrutura”, disse. 

O prefeito assinalou que "em todos os itens tivemos uma resposta positiva do governador Silval Barbosa”. Jurandir Spinelli, membro da Aprodec - Associação Pró-Desenvolvimento Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães, explicou que a população de Chapada reivindica o asfalto da MT-020/246 pois entende que "essa rodovia será um corredor para exportação da produção de peixes dos parques aquícolas que estão sendo implantados no Lago de Manso, já liberados pelo Ministério da Pesca". 

Acompanharam ainda a reunião os deputados José Domingos e Antônio Azambuja e o secretário de Administração, Francisco Faiad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário