2 de dezembro de 2013

Mato Groso é destaque na entrega do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2013

    
Geraldo Lúcio, Jairo Pradela, Rosangela lazarin, Marcus Fabrício, Francis Maris, Júlio Parreira 

Estudo é realizado pelo Ministério do Turismo com apoio do Sebrae e FGV, Já está pronto, foi entregue em solenidade com a presença do Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira,  no dia 02 d Dezembro de 2013 no Auditório do Ministério do Turismo (MTur) que realizou a entrega do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

O estudo realizado pelo MTur fornece um diagnóstico do setor, possibilitando uma intervenção planejada nos destinos prioritários para as atividades do Turismo Nacional. 

De acordo com o Ministério, o objetivo foi de fornecer um retrato detalhado, possibilitando uma intervenção planejada em um grupo de destinos muito importantes para a atividade econômica no Brasil.
O Índice foi aplicado nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, os destinos indutores do desenvolvimento turístico regional são aqueles que possuem infraestrutura básica e turística e atrativos qualificados, que se caracterizam como núcleo receptor e/ou distribuidor de fluxos turísticos.

No Estado de Mato Grosso tem dois destinos Indutores de Turismo Regional – Cuiabá e Cáceres, os dois receberam premiação de destaque no processo enquanto destinos indutores, o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, esteve na solenidade pessoalmente recebendo o prêmio acompanhado do Secretário de Turismo Julio Parreira e da Presidente do COMTUR e Coordenadora do Comitê Gestor do destino Rosângela Lazarin, Cáceres é um município do estado brasileiro de Mato Grosso localizado na mesorregião Centro-Sul d e Mato Grosso.

A Capital de Mato Grosso – Cuiabá, não ficou de fora o prêmio foi entregue nas mãos do secretário de Turismo Marcus Fabrício.

Jairo Pradela Secretário da SEDTUR e o Servidor Geraldo Lúcio, prestigiaram o evento, Jairo disse que esta premiação mostra que Mato Grosso está avançando nos quesitos de organização do Turismo Regional e que a SEDTUR tem feito a Gestão junto aos municípios.

   








Ministro de Estado do Turismo
Gastão Dias Vieira
Gabinete do Ministro
Currículo: Português
































Um comentário: