4 de dezembro de 2013

BOLETIM ANDA BRASIL DEZEMBRO DE 2013 AO CAMINHANTE




BOLETIM DEZEMBRO 2013 

Caro caminhate
Estamos fechando o ano de 2013 com grandes conquistas, principalmente no avanço das parcerias e acreditando que no ano de 2014, mesmo com a COPA DO MUNDO, as Caminhadas e os Esportes Populares avançarão muito no Brasil.

Novos direcionamentos para a ANDA BRASIL são importantes e necessários para consolidarmos as Caminhadas na Natureza como instrumento de integração, fortalecimento e promoção dos Empreendimentos de Economia Solidária, principalmente em ambiente de Agricultura Familiar.

A principal alteração em nossos procedimentos de credenciamento e promoção que caminhantes e lideranças de circuitos sentirão é fruto da parceria com o Ecobooking. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a interatividade e a comunicação entre representantes regionais, organizadores de caminhadas e caminhantes, uma vez que o Ecobooking possui programas que ajudarão a identificar e conhecer o público caminhante, além de incentivar as inscrições online, que irá gerar um importante banco de dados para todos os envolvidos na atividade.

Ou seja: a partir de janeiro de 2014 as inscrições para todos os circuitos serão online no site http://caminhadas.info ou http://www.ecobooking.com.br. As lideranças dos circuitos receberão um e-mail com informações para o recadastramento dos circuitos, de forma a darmos melhores orientações aos caminhantes.

Novos procedimentos referentes às bonificações IVV e controles das cadernetas também serão implantados com as facilidades decorrentes dos controles que teremos com o cruzamento das informações com o Ecobooking e a descentralização da informação, onde nossos parceiros regionais poderão emitir os relatórios consolidados para acelerar o processo de certificação e premiação.

Estamos também planejando Oficinas Estaduais em 2014 e quatro Treinamentos de Formatação de Circuitos nos Padrões Internacionais do IVV, na Sede da ANDA BRASIL, em Silva Jardim/RJ.

Como disse, apesar da COPA e possivelmente das Eleições, será um ano de muitas caminhadas da ANDA BRASIL e de missões técnicas, que estamos planejando realizar no Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Paraíba, com o apoio do MDA, UNISOL e outras entidades parceiras. 

Falando de Missões... é bom lembrar que somos fundadores do IVV-Américas, cuja vice-presidência é do Rossi Bastos e a tesouraria do Marcelo Rodrigues, que realizará seu primeiro Congresso no Canadá, no final de maio, juntamente com as atividades da CVA (http://cvfconvention2014.ca/Home.php)... e da Assembléia Geral do IVV em Hamburg/Alemanha (http://www.ivv-web.org/pages/en/pdf/justoneminute-jul-2013-en.pdf), no final de setembro, onde certamente organizaremos nossas gloriosas comitivas brasileiras. Que tal? Juntem-se a nós e vamos caminhando...

Foto: Jose Berti Filho - Circuito Caminhada da fé - Faxinal - Paraná - 31/05/2013

Abraços

Ayrton Violento
Presidente da ANDA BRASIL


Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas e Inclusão Social
Estrada João Carvalho 2800 - Silva Jardim /RJ 
Caixa Postal 113013 CEP 28820-000
CNPJ 08.574.836/0001-01

Nenhum comentário:

Postar um comentário