4 de dezembro de 2013

APL de FLORESTA PLANTADA DO PORTAL DA AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE E DESTAQUE na 6* CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE APLs



ENGENHEIRO AGRÔNOMO JULIO CEZAR SANTIN DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATÃ  QUE TAMBÉM  ATUA COMO SECRETARIO DA APL, E A GESTORA DA APL MARIA ELIZETE PINHEIRO.


No dia 04 de Dezembro de 2013, por ocasião da realização da 6* Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais realizado em Brasília DF, inicia os eventos técnicos Casos de Sucessos e Mini Cursos.


Os Coordenadores no Núcleo Técnico de APLs de Mato Grosso Juarez Pereira e Edir Campos estão participando  do evento e liderando os demais participantes do estado a exemplo da APL de Floresta Plantada do Portal da Amazônia Mato-grossense representadada pelo município de Guaranta do Norte que estará apresentando a APL como caso de sucesso.

O técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso - SEDTUR, Economista  Geraldo Donizeti Lucio Especialista em Turismo Rural, também participa da 6* Conferência e neste ato representa a APL de Economia Criativa em Mato Grosso, recém criada e aprovada pelo Ministério da Cultura através   de um edital específico. 

Geraldo coordena o desenvolvimento de uma Base de Serviços da UNISOL Brasil, no Território da Cidadania da Baixada Cuiabana  e participou da apresentação da APL Floresta Plantada como Caso de Sucesso.

A APL DE FLORESTA PLANTADA DO TERRITÓRIO  PORTAL DA AMAZÔNIA, FOI APRESENTADA PELO ENGENHEIRO AGRÔNOMO JULIO CEZAR SANTIN DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATÃ  QUE TAMBÉM  ATUA COMO SECRETARIO DA APL, E PELA   GESTORA DA APL MARIA ELIZETE PINHEIRO.

Os apresentadores forma muito felizes em suas exposições agradando muito o público presente o que gerou um grande debate com perguntas e contribuições de alto nível.

As perguntas mais frequentes pelos participantes após a  apresentação da Appl de Floresta Plantada foi com relação as árvores plantadas,  empresas participantes, os conflitos, ocupação territórios entre terra pública e terra privada, como funciona a governança da APL, quem tem a sede da APL e outras salutares na sua maioria construtivas e  de contribuição.











Juarez, Geraldo Lúcio e Edir 



Nenhum comentário:

Postar um comentário