4 de dezembro de 2013

APIMAT - Associação de Apicultores de Mato Grosso, expõe na 6* Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais.

Geraldo,Jose Catarino e Juarez 

A APIMAT -  Associação de Apicultores de Mato Grosso, representada pelo associado Sr. José Salvador e técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, especialista em Apicultura Sr. José Catarino Mendes! esta participando com exposição e vendas na realização da 6* Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais.

Jose Salvador, Jose Catarino e Juarez 


Com o Tema - Sustentabilidade:  Governança, Conhecimento, e Inovação, a  6* Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, inicia no dia 03 de Dezembro de 2013, em Brasília no Centro de Convenções da   Confederação Nacional dos Trabalhadores  do Comércio.




Após a abertura oficial com autoridades políticas, parceiros, apoiadores e público em geral na noite dormida 03 de Dezembro, Foi ministrada a palestra magna Sérgio Duarte de Castro professor titular do Departamento de Economia do Mestrado em Planejamento Territorial da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em seguida foi  aberta a feira de exposição e vendas dos produtos da Agricultura Familiar, na qual a Associação Mato-grossense de Apicultores - APIMAT,  representa  o Arranjo Produtivo do Mel do Estado de Mato Grosso, expondo e comercializando derivados do mel.

Mato Grosso consegue uma APL de Economia Criativa, a notícia foi dada em primeira mão na abertura do evento pelo Secretario de Economia Criativa do Ministério da Cultura, esta APL foi cadastrada através de um Edital público, na qual participam várias Secretarias de estado tais como: SICME SEDTUR, SETEC, SECITEC, SÉC, SEDRAF, além da UFMT,  Agentes Financeiros, TRADE Turístico de Mato Grosso e demais parceiros.

O técnico da SEDTUR, Geraldo Lucio participa da 6* Conferência ele e um dos representantes da APL de Economia Criativa, no Estado de Mato Grosso, Geraldo também coordena o desenvolvimento de uma Base de Serviços da UNISOL Brasil, no Território da Cidadania da Baixada Cuiabana qual a APIMAT faz  parte por ser uma Associação na ótica da Economia Solidária  com atuação no referido Território.

Os Coordenadores no Núcleo Técnico de APLs de Mato Grosso Juarez Pereira e Edir Campos Estão patticipando do evento e liderando os demais participantes do estado a exemplo da APL de Floresta Plantada do Portal da Amazônia Mato-grossense representadada pelo município de Guaranta do Norte.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário