4 de novembro de 2013

Sustentabilidade é tema de Oficina - em Silva jardim - Rio de Janeiro





Sustentabilidade é tema de Oficina

A ANDA BRASIL promoverá a II Oficina com o tema Sustentabilidade, no dia 9 de novembro, em Silva Jardim/RJ. O objetivo é fomentar políticas públicas para promover alternativas de geração de trabalho e renda com turismo, lazer, atividade física em ambientes rurais. Como técnico em turismo e responsável pela Caminhadas dos Circuitos rurais no município de Rio das Ostras, consideramos de suma importância sua participação nas atividades no Estado.

O evento contará com participações de especialistas da Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF), da UNISOL Brasil, da COONATUR, AMLD e da APN que tem dentre suas estratégias a valorização e ampliação da economia solidária, cooperativa e autogestionária através do diálogo com o turismo rural sustentável.

“Este segmento tem gerando novas formas de trabalhos e negócios, a diversificação das atividades nas unidades produtivas que se apresentam com seus cenários naturais. O conjunto de atividades desenvolvidas constitui o segmento, proporciona ao turista a interação com o meio, com destaque para a oferta de diversas atividades, como as Caminhadas na Natureza, as variadas formas de lazer, as demonstrações tecnológicas, comercialização de artesanato e de produtos agropecuários, além de serviços turísticos de hospedagem e alimentação, diferenciados, disponíveis isoladamente ou em conjunto”, explica Geraldo Lucio técnico da SEDTUR do Mato Grosso.

Segundo Ednei Bueno, coordenador nacional da REDE TRAF, “o conceito de sustentabilidade está presente nas áreas: ambiental, agricultura, turismo, entre outras, com o objetivo de inserir a prática do conceito no cotidiano e provocar a criação de Circuitos de Caminhadas contribuindo para a construção deste conceito”.

A capacitação acontecerá na sede da ANDA BRASIL, localizada na Fazenda Santo Antônio dos Cordeiros, em Silva Jardim. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ana@andabrasil.com.br ou pelos telefones (22)2668-8178 / (21) 9640-6059.


Nenhum comentário:

Postar um comentário