8 de novembro de 2013

NOBRES - MT RECEBE TÉCNICOS DA UNISOL BRASIL PARA PESQUISA DE POLITICAS PUBLICAS



No dia 07 de Novembro de 2013 o Coordenador e Técnica da UNISOL - BRASIL, Geraldo Lúcio e A Técnica Naja Varley, estiveram no município, de Nobres , a visita foi com o objetivo de efetuar uma pesquisa sobre as políticas públicas que o município tem de apoio a Agricultura Familiar, Economia Solidária, Meio Ambiente, Sistema de Inspeção Animal e Vegetal, Código Tributário, Lei Orgânica e outras.

O município de Rosário Oeste fica à 40  Km de Cuiabá, e faz parte do Território da Cidadania da Baixada Cuiabana o município. 

O Município é conhecido pelo seu potencial para o Ecoturismo e Turismo Rural, município idêntico com Bonito no Mato Grosso do Sul, com um diferencial que os recursos hídricos e naturais próprios para as práticas do turismo de natureza e rural estão em propriedades de Agricultores Familiar, que jã desenvolvem as sua atividades como base local.

A Economia do município gira em torno de minerações de calcário e cimento, conta economia a presença de vários assentamentos de Agricultores Familiar, presença de Quilombolas, Ribeirinho, Indígenas e Pescadores.

A UNISOL BRASIL, através dos seus representantes acima citados estará desenvolvendo a Base de Serviço, no Território da Baixada Cuiabana e Rosário Oeste será um dos municípios beneficiados.

As Bases de Serviço são institucionalidades que prestam um ou mais tipos de serviços de apoio aos processos produtivos e comerciais dos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária. 

Podem ser ONGS, cooperativas de trabalho, e universidades, que podem atuar tanto no recorte de territórios, como em escala estadual..















Nenhum comentário:

Postar um comentário