5 de novembro de 2013

ECONOMIA CRIATIVA E DISCUTIDA NA SEDTUR, COM TÉCNICOS DA SEDTUR, SEBRAE E BARCELONA MEDIA

Magda, Geraldo, Charles, Natália, Richard, Diego e Leila

No dia 04 de novembro de 2013, estiveram reunidos os Técnicos Magda do Sebrae, Geraldo Lúcio da SEDTUR, Charles Pantoja Esteves, Natália Rossetto, Richard Alves da Consultoria Barcelona Media, Diego Augusto da SEDTUR  e Leila Cunha da SEDTUR, para discussão de um Projeto de Economia Criativa para o município de Cuiabá.

 A Empresa Barcelona Media - Inovação Brasil é a contratada do SEBRAE - MT, para desenvolver este projeto em Cuiabá, que pretende estar com produtos turísticos formatados neste foco para o advento da Copa 2014.

Além da zona urbana que tem muito potencial para se trabalhar este tema, a ideia é de que o projeto se estenda para o meio rural, principalmente para as comunidades tradicionais.

A Equipe da SEDTUR, que passou por um processo de perguntas e respostas junto ao SEBRAE e  Barcelona Media  que além de informar os projetos e atividades  que desenvolve relacionada com o tema , também  falaram sobre o  edital para a seleção de Projeto de  Economia Criativa, para elaboração de um Plano de Desenvolvimento em cada um dos APLs selecionados. A Proposta da APL, ECONOMIA CRIATIVA BAIXADA CUIABANA,  foi  resultado de um esforço de elaboração realizado pelos agentes locais, componentes do APL, e componentes do Núcleo Estadual de Apoio aos APLs , a proposta de Mato Grosso  foi  enquadrada na categoria de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de economia criativa, dentre os seguintes setores: Artesanato, Audiovisual, incluindo jogos eletrônicos, Festas populares, Gastronomia Regional, Turismo Cultura.

O Resultado da proposta APL, ECONOMIA CRIATIVA BAIXADA CUIABANA, deverá ser publicada pelo MDIC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário