8 de outubro de 2013

Circuito dos Quilombos na Associação São José do Baixio – Território Vão Grande em Barra do Bugres – MT.- Caminhada na Natureza




A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem a honra de convidá-lo a vivenciar um dia com as comunidades tradicionais remanescentes quilombolas no Circuito dos Quilombos na Associação São José do Baixio – Território Vão Grande no dia 13/10/2013 em Barra do Bugres – MT.

No percurso de aproximadamente 8 km, além de conhecer a comunidade, suas organização espacial, arquitetura vernacular, é possível vivenciar lugares que até então, só os quilombolas conheciam e a apreciar as comidas típicas, danças e músicas tradicionais.

O Circuito dos Quilombos é uma aventura no Meio Ambiente e com a Cultural local preservada, sendo recomendável à sua Saúde. Ele faz parte do projeto Caminhadas na Natureza Circuitos de Mato Grosso promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) – além de ser ação estratégica municipal para possibilitar novos caminhos e incentivar o Turismo Rural, Cultural e Ecoturismo com Base Comunitária, colocando em evidência o que Barra do Bugres tem a oferecer quanto a disponibilidade de recursos naturais e culturais.

Vivenciar esse Circuito é compartilhar e conhecer mais sobre os remanescentes quilombolas de Mato Grosso que vivem nessa região há centenas de anos. 

Outras informações (65) 3361-1663, ou (65) 99656889, (65)9309-4040 Com Alessandra Carvalho ou (65)9690-3721 Maria Helena Tavares

Inscrições pelo site: http://www.ecobooking.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário