21 de outubro de 2013

Capacitação prepara técnicos para gerenciar informações sobre Chamadas Públicas



Técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) receberam, nesta semana, capacitação para coleta de dados e gerenciamento de informações sobre Chamadas Públicas no Sistema Informatizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Siater), que é um programa elaborado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Na oportunidade, foram coletadas informações prestadas pelas empresas de assistência técnica e extensão rural, no caso a Empaer que é a representante do estado de Mato Grosso. Segundo a fiscal da Delegacia Federal do MDA em Mato Grosso, a engenheira agrônoma Adriana Quixabeira Machado, foi importante habilitar os técnicos no Siater: “Os técnicos mandam os relatórios de execução das atividades desenvolvidas pelo Siater, eu, como fiscal, analiso e estando tudo correto, autorizo o pagamento do serviço”, explicou. 

Seis técnicos da região de Alta Floresta e Cáceres (incluindo Nossa Senhora do Livramento e Poconé) receberam a capacitação do MDA. “As capacitações estão acontecendo com um número reduzido de técnicos para agilizar o processo e estes servirem depois como multiplicadores, visto que eles ficarão responsáveis por repassar o conhecimento do Siater para os técnicos de suas regiões”, destacou o economista da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Goiás, Victor Miranda, instrutor do Siater. 

O engenheiro agrônomo da Empaer e preposto do contrato da Chamada Pública, Osmano de Freitas, ressalta a importância do treinamento: “O treinamento do Siater foi um sucesso, pois essas informações vão ajudar e muito, no alcance e gerenciamento das metas previstas no contrato”, ressaltou. 

A Empaer foi a ganhadora da Chamada Pública da Sustentabilidade, que foi divida em dois lotes, com grupos de municípios das regiões de Cáceres e Alta Floresta.

Fonte: Cristiane Celina (Assessoria/Empaer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário