18 de setembro de 2013

Secretário de turismo participa de Feira Multisetorial em Cáceres


ASSESSORIA
Sedtur/MT
Divulgação
Feira Multisetorial de Cáceres reuniu a 2ª Feira de Flores e a Feira Itinerante de Artesanato

O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), Jairo Pradela, particiou na última sexta-feira (13) da Feira Multisetorial de Cáceres. O evento gerou um volume de negócios em torno de R$ 1,2 milhões e mais de 300 empregos diretos e indiretos, a primeira edição da Feira Multisetorial de Cáceres reúne ainda outros dois grandes eventos, a 2ª Feira de Flores com todas as floriculturas da cidade e também a Feira Itinerante de Artesanato em parceria com o Governo do Estado. 





Para o secretário Jairo Pradela, a feira representa não somente um evento de negócios, mas também um estimulador do turismo interno. "O artesanato e a gastronomia são grandes atrativos turísticos da feira, além dos negócios. É bom ressaltar, que o turismo de negócio é um segmento muito forte em Mato Grosso e eventos como esses ajudam a estimular esse segmento".





O Governo do Estado está presente no evento através da Feira Itinerante de Artesanato, um projeto que percorre Mato Grosso participando do calendário de eventos dos municípios divulgando a riqueza da nossa cultura e mostrando o trabalho dos artesãos do Estado. “Neste evento em Cáceres foram montados 30 estandes com mais de cinco mil produtos de 60 artesãos do Estado. Uma forma do Governo contribuir com aqueles profissionais que não possuem ateliê para comercializarem seus produtos ou recursos financeiros para participarem de grandes eventos de negócios, desta forma, estimulamos este trabalho tão importante para a geração de emprego e renda nos municípios”, enfatiza o secretário Alan Zanatta.






Também participaram da abertura do evento as seguintes autoridades: o secretário adjunto da Sicme Valério Gouveia, o superintendente de comércio da Sicme Wilson Pereira, o presidente da JUCEMAT, Otacílio Peron, o Prefeito de Cáceres Francis Maris, a Vice-Prefeita Eliene Liberato, os vereadores Alvasir Alencar, Edmilson Tavares e Marcinho Lacerda, além de comerciantes de Cáceres. 




A Feira, que terminou no domingo (15.09), teve um público de 30 a 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento.




Divulgação
Feira Multisetorial de Cáceres reuniu a 2ª Feira de Flores e a Feira Itinerante de Artesanato


Divulgação
Feira Multisetorial de Cáceres reuniu a 2ª Feira de Flores e a Feira Itinerante de Artesanato

Mais sobre este assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário