24 de setembro de 2013

O município de Torixoréu realizará uma reunião para discussão do Programa de Regionalização do Turismo



O município de Torixoréu, estará realizando uma reunião no dia 03/10 às 16:00 em Torixoréu, com todos os Municípios da região, cuja pauta será o Programa Regional de Turismo e o Ecobooking.

A Sra. Agda Martins de Torixoréu, junto com o Sr. Erocy de Alto Taquari - Interlocutor Regional da ragião, estão convidando os municípios que compões a Micro - região, 

A Micro-região é composta pelos seguinte municípios
Alto Araguaia
Araguaiana
Torixoréu
Alto Taquari


A exemplo de Torixoréu, outras regiões como Tabaporã, Campo Novo dos Parecis já se manifestou, Chapada dos Guimarães, Cáceres e outras que estão se organizando para realizar eventos como estes, por ocasião da entrega do Mapa Turístico após o Remapeamento Turístico do Estado de Mato Grosso, no FÓRUM Estadual de Turismo no dia 05 de Agosto de 2013, está sendo realizado o que a SEDTUR está chamando d segunda fase, e os municípios estão correspondendo

O remapeamento foi efetuado usando de vários critérios e utilizando o Sistema de Gestão de Turismo - (Ecobooking), que recebeu elogios do representante do Mtur, Philippe, o processo continua, os municípios de todo o Brasil irão passar por um processo de categorização, onde serão classificados através de uma matriz elaborada pelo Mtur, a categoria é que vai determinar o nível de cada município turístico.

Mato Grosso tem 04 Polos Turísticos para efeito de estratégia de Marketing, e 15 Micro-regiões para efeito de categorização, com 89 municípios inseridos no mapa como municípios turísticos, restando a cada um agora passar pelo processo de categorização que apontará o nível que cada um está no processo do desenvolvimento do turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário