Proceso seletivo envolverá segmentos como segmentos como arquitetura, artesanato, artes, cultura popular, turismo cultural e gastronomia.
Proceso seletivo envolverá segmentos como segmentos como arquitetura, artesanato, artes, cultura popular, turismo cultural e gastronomia.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior convoca até o dia 30 de setembro APLs(Arranjos Produtivos Locais) de Economia Criativa interessados em receber auxílio na elaboração de um plano de desenvolvimento. Serão selecionados 27 grupos, um em cada estado do País. Poderão participar da seleção empreendimentos inseridos em segmentos como arquitetura, artesanato, artes, cultura popular, turismo cultural e gastronomia.
As propostas deverão ser apresentadas por meio de formulário do Observatório Brasileiro de APL (portalapl.ibict.br/GTP/economiacriativa.html). Na seleção, serão avaliados pontos como a expectativa de impacto econômico e social com a elaboração do plano, o grau de consciência dos empresários quanto à importância do projeto e o nível de articulação do APL.
Os resultados do processo serão divulgados em até 10 dias úteis a partir do término das inscrições. O Ministério será o responsável por contratar uma empresa especializada em planos de desenvolvimento e que ficará responsável por apoiar os APLs selecionados.
Outras informações e o edital da seleção podem ser consultados no site do ministério (www.mdic.gov.br).