18 de setembro de 2013

Casamento comunitário reúne 6.400 noivos



SECOM/MT
Assessoria
Secom/MT


6.400 casais dizem sim durante o casamento comunitário

Em meio a vestidos, buquês e muitas poses para fotos, os 3200 casais de todas as idades que disseram 'sim' e trocaram alianças no maior casamento comunitário do país. A festa promovida pelo governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) lotou a arena da Acrimat, em Cuiabá, e ofereceu a oportunidade de oficializar uniões antigas e claro, celebrar novos casais .

Entre os 6400 noivos estava 'seo' Joaquim Ribeiro, que aos 72 anos carregava feliz os documentos do casório com Erenita Gusmão Ribeiro, 64. Ribeiro explica que apesar da idade, a paixão é recente . " Há três anos moramos juntos", contou o aposentado que se casa pela segunda vez. " A conheci por intermédio de uma vizinha que me falou dela e eu percebi que era uma mulher pra mim", sorriu ao contar que gostou muito da festa que teve direito " até a cantor famoso".


A arena estava repleta de casais ansiosos para oficializar uniões que na prática existem há muito tempo. Como o aposentado Roberto Espírito Arruda, 73, que se casa pela primeira vez com Maria de Fátima Arruda, 60. A formalidade é recente, mas Roberto garante " que este amor já dura 40 anos". Ele que até já se considerava casado, viu no casamento comunitário uma oportunidade para festejar a união. " O governo deu essa força pra gente casar e ter uma festa".


A família Souza compareceu em peso à Acrimat para celebrar dois casamentos. Os pais, Adriane Souza e Ernertino Souza casaram e ainda por cima comemoram o casamento do filho de 20 anos. " Emoção em dose dupla, nesta noite casei com meu companheiro de anos e meu filho também está se casando, vamos fazer uma festa só. Foi um sonho, tudo muito lindo", comemorou.


Nenhum detalhe ficou de fora da festa que proporcionou desde o tradicional tapete vermelho,sessão de fotos e bolo cenográfico, até apresentação do cantor Agnaldo Rayol e show pirotécnico. A trilha sonora da cerimônia foi comandada da Orquestra Jovem de Mato Grosso. O Casamento Comunitário reuniu casais dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Jangada e Planalto da Serra.






O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), Jairo Pradela, prestigiou o evento ao lado de outras autoridades mato-grossenses.

Secom/MT


6.400 casais dizem sim durante o casamento comunitário




Nenhum comentário:

Postar um comentário