6 de agosto de 2012

Castanheira realiza 1º Torneio Leiteiro e 1ª Feira Regional do Noroeste em setembro


Imagem ilustrativa
          
O município de Castanheira (779 km a Noroeste de Cuiabá), tradicional em realizar o Torneio Leiteiro local há mais de uma década, realizará pela primeira vez em Mato Grosso dois eventos de maior proporção em um só. Trata-se do 1º Torneio Leiteiro Regional que vai abranger 12 municípios do Estado e a realização da 1ª Feira Regional do Noroeste de Mato Grosso, no período de 17 a 23 de setembro, no Parque de Exposições. 


O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/MT) em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Agroambiental do Vale do Juruena que é composto por seis municípios: Juína, Castanheira, Juruena,Cotriguaçú, Colniza e Aripuanã. Os outros seis municípios que estarão presentes são: Juara, Brasnorte, Novo Horizonte do Norte, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Rondolândia. 

De acordo com o secretário da Sedraf, Carlos Milhomem, este evento é inédito na região Noroeste do Estado. “A expectativa é que se torne referência. O torneio vai mostrar todo o potencial regional da agricultura, pecuária, artesanato e agricultura familiar. Além disso, oportunizará um intercâmbio entre os produtores para troca de experiências, cursos, capacitações, palestras sobre integração regional, melhoramento genético, entre outras”, destaca otimista. 

Para a secretaria executiva do Consórcio Vale do Juruena, Francisca Almeida (Chica), o evento começou a ser planejado desde o final do ano passado. “Nosso objetivo é valorizar a agricultura familiar e transformar o evento numa vitrine para que todos possam conhecer o trabalho desenvolvido na Região Noroeste. Um evento que vai contar com mais de 100 expositores, vai aquecer a economia regional e promover o conhecimento”, pontua. 

Durante o Torneio Leiteiro haverá várias premiações. O primeiro colocado receberá um carro; o segundo, um resfriador de leite; o terceiro, uma moto; o quarto lugar, uma ordenhadeira e o quinto receberá um kit de inseminação.


SANDRA SANTHANNA
Assessoria/Sedraf-MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário